ÓLEO DE COCO FAZ BEM PARA SAÚDE E AJUDA A EMAGRECER

Fonte: http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/oleo-de-coco-faz-bem-para-saude-e-ajuda-a-emagrecer/

Você já escutou falar em óleo que ajuda a emagrecer? Pois pode acreditar, porque existe. O óleo de coco pode ser um excelente aliado para quem quer perder peso e, de quebra, dar uma turbinada na saúde.

Tudo por conta dos ácidos graxos presentes no óleo de coco, que são triglicerídeos de cadeia média (TCM). Eles auxiliam na perda de peso e de gordura abdominal. O que acontece é que após absorção intestinal, os TCM são trasnportados diretamente para o fígado e, dessa maneira, não ficam armazenados no corpo em forma de gordura.

Um estudo realizado no Centro de Pesquisa de Obesidade e na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, comprovou a eficácia do produto na redução de peso. É que o trabalho avaliou a perda de peso corporal e a redução da massa gorda total e abdominal em 49 pessoas submetidas a um programa alimentar de perda de peso, que consumiram azeite de oliva ou TCM, como parte de suas dietas. O consumo de TCM resultou em maior perda de peso e maior redução de gordura em relação ao azeite de oliva.

Além disso, o óleo de coco tem efeito termogênico, o que potencializa seu papel na redução de peso. “O óleo de coco consome mais calorias para ser metabolizado do que as calorias que fornece”, explica a nutricionista Flávia Morais, do Mundo Verde, loja especializada em produtos naturais, que completa que ele aumenta o HDL (colesterol bom) e tem efeito antioxidante, que combate o envelhecimento.

O produto também é rico em ácido caprílico, que tem ação anti-fúngica e estimula o sistema imunológico, que faz a defesa do organismo. Por isso, também é super recomendado para mulheres que tem candidíase e pessoas com micose.

O óleo de coco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e pode ser usado tanto em receitas salgadas como doces. “Ele pode substituir os óleos vegetais, ser usado para cozinhar feijão, arroz, peixes, temperar saladas. Também pode ser misturado no suco, iogurte, salada de frutas e até ser adicionado a shakes”, aconselha a nutricionista. A quantidade recomendada é de duas a quatro colheres de sopa de óleo de coco por dia.

Mas a especialista dá um alerta: “O óleo de coco ajuda a emagrecer, mas ele é apenas um coadjuvante. Não adianta fazer uso dele e comer de forma errada. Para cumprir bem seu papel no emagrecimento, deve estar associado a prática de atividade física e alimentação equilibrada”, finaliza Flávia.

COCO OLEO COMPRAR

Uma resposta em “ÓLEO DE COCO FAZ BEM PARA SAÚDE E AJUDA A EMAGRECER

Deixe um comentário